ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Com qual frequência você tem ido ao mercado ultimamente?

Deixe seu relato nos comentários do Facebook do Campo Grande News

Por Mariely Barros | 18/05/2022 08:52
Homem realiza compras em hortifruti de supermercado da Capital. (Foto: Cleber Gellio)
Homem realiza compras em hortifruti de supermercado da Capital. (Foto: Cleber Gellio)

Enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (18) quer saber com qual frequência você tem ido ao mercado ultimamente. O aumento da inflação no País tem feito com que as famílias campo-grandenses reduzam suas compras ou revezem a aquisições de itens nos supermercados.

Para responder, vote ao final desta matéria entre as opções: “Dia sim, dia não”,  “Uma vez na semana”, “Uma vez a cada 15 dias” ou “Uma vez no mês''. Além disso, deixe seu comentário em nossas redes sociais.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em abril, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em Campo Grande foi o 3º maior do País, alcançando 1,21% e ficando atrás somente do Rio de Janeiro (1,39%) e Aracaju (1,36%), o que deixou a Capital empatada com Belém e Brasília.

Dos 9 grupos de produtos e serviços analisados, 8 tiveram alta de preços em abril na Capital. O grupo de alimentação e bebidas (2,02%) teve o maior impacto no índice em abril. Os principais destaques vieram dos subitens batata-inglesa (40,08%), que apresentou aumento em relação ao mês anterior (0,94%); leite longa vida (7,23%) e cereais, leguminosas e oleaginosas (4,47%).

Enquete

Com qual frequência você tem ido ao mercado?

Dia sim, dia não

22%

Uma vez na semana

45%

Uma vez a cada 15 dias

18%

Uma vez no mês

14%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias