ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Enquetes

Desempenho do Brasil em Tóquio superou expectativa, mas “decepcionou” 13%

Segundo resultado da enquete, a maioria (70%) avaliou positivamente o desempenho da delegação brasileira

Guilherme Correia | 10/08/2021 07:47
Nesta edição, Brasil figurou na melhor posição do quadro de medalhas em sua história (Foto: Reprodução/Reuters)
Nesta edição, Brasil figurou na melhor posição do quadro de medalhas em sua história (Foto: Reprodução/Reuters)

"Melhor que o esperado", responderam 70% dos leitores que votaram na última enquete do Campo Grande News, que perguntou qual a avaliação sobre o desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Os demais 18% já esperavam performance parecida, enquanto 13% dizem ter se decepcionado.

Do ponto de vista estatístico, a campanha da delegação brasileira foi a melhor do País em toda a história, ficando na 12ª posição no quadro de medalhas. A melhor classificação havia sido em 2016, quando ficou na 13ª. Nesta edição, foram sete ouros e seis pratas, com duas medalhas de bronze a mais (oito no final).

"Muito melhor que nosso futebol em geral", opinou o leitor Marcílio Sonoda nas redes sociais, criticando a organização e estrutura do principal esporte brasileiro e elogiando o trabalho feito pelos atletas olímpicos.

Recordes - Além disso, alguns atletas quebraram recordes individuais, tais como Rebeca Andrade, da ginástica artística, que foi a primeira mulher brasileira a subir duas vezes no pódio em uma mesma Olimpíada.

A skatista Rayssa Leal, de 13 anos, se tornou a medalhista mais jovem da história olímpica do Brasil e a mais nova do mundo desde 1936, prata na prova do street. O tênis, com a dupla formada por Luísa Stefani e Laura Pigossi, trouxe o bronze, primeira medalha olímpica da história da modalidade para o Brasil.

Segundo dados divulgados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), o investimento para Tóquio ultrapassou os R$ 46 milhões. Agora, as premiações pelas medalhas chegarão a R$ 4,6 milhões.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Nos siga no Google Notícias