ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Desinfecção de terminais é suficiente para conter aumento de covid e influenza?

Ação foi novamente adotada na Capital e não há previsão de novas medidas restritivas contra os vírus

Jhefferson Gamarra | 11/01/2022 07:45
Higienização de terminais realizada na noite de ontem (Foto: Divulgação)
Higienização de terminais realizada na noite de ontem (Foto: Divulgação)

Diante do aumento de casos confirmados de covid-19 e mortes por influenza H3N2, ações realizadas anteriormente e que foram deixadas de lado, voltaram a ser utilizadas na tentativa de conter a circulação de vírus em locais de grande concentração de pessoas, entre elas a desinfecção das áreas internas e externas de terminais do transporte coletivo.

Enquete desta terça-feira (11) questiona os leitores do Campo Grande News se a ação de desinfectar terminais de ônibus é suficiente para frear disseminação de vírus ou são necessárias outras ações conjuntas. Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria ou na capa do portal de notícias.

Na noite de ontem (10) equipes da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) realizaram a ação de desinfecção no terminal Nova Bahia, General Osório, Hércules Maymone, Moreninha, Morenão, Guaicurus, Julio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho.

As ações incluem lavagem rigorosa das plataformas e pistas de rolamento e desinfecção dos equipamentos de uso comum, tendo em vista que os locais recebem grandes concentrações de pessoas diariamente. Além disso, ao longo do dia os locais também recebem varrições e recolhimento de lixo, além de reforço na higienização e desinfecção. Na operação foram empregados um caminhão-pipa e cerca de 30 mil litros de hipoclorito de sódio.

Na tarde de ontem (10), o prefeito Marquinhos Trad (PSD, declarou que não haverá por enquanto novas medidas restritivas contra a nova onda de covid-19 e a epidemia de gripe. “Não haverá neste momento toque de recolher, lockdown ou suspensão de aula. Estamos reativando 40 leitos clínicos e iniciamos hoje a desinfecção de todos os terminais”, disse prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.


Enquete

Após os terminais de ônibus serem desinfectados para frear casos de covid e gripe, você considera que:

Foi o suficiente

7%

São necessárias outras ações

93%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias