ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Enquete aponta que 38% dos leitores nunca se envolveram em acidente de trânsito

Ainda assim, cerca de seis a cada 10 leitores já participaram de algum tipo de ocorrência

Guilherme Correia | 18/04/2022 08:01
Em fevereiro, acidente com caminhão danificou motocicleta na Capital. (Foto: Paulo Francis)
Em fevereiro, acidente com caminhão danificou motocicleta na Capital. (Foto: Paulo Francis)

Maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 62%, afirmam que se envolveram em, ao menos, um acidente de trânsito. Cerca de 38%, por outro lado, dizem que nunca passaram por algum tipo de ocorrência.

Entre os que já tiveram algum tipo de participação, 26% das respostas são daqueles que sofreram apenas uma vez, 17% em duas e 19% votaram que já se envolveram em três ou mais acidentes.

A leitora Jaqueline Veiga ressalta que nunca se acidentou, já que toma "muito cuidado com o trânsito", dirigindo "para mim e para os outros". Já o leitor Angelo Alpires comenta que, em 36 anos de habilitação, nunca se envolveu em acidentes, tendo recebido apenas duas multas por ultrapassagem.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em todo o mundo, cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem anualmente em colisões e atropelamentos envolvendo veículos.

Na Capital, motorista de um Ford Ka com sete passageiros disputava um “racha” na Avenida Júlio de Castilho, quando bateu em um poste de energia elétrica na esquina da Rua Antônio Ferreira Damião.

Com a força do impacto, o veículo ficou completamente destruído e o velocímetro parou em 105 km/h, registrando seis feridos e uma morte.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias