ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Enquete do dia: o seu animal doméstico está com a vacinação em dia?

Responda com "sim" ou "não" e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Mariely Barros | 01/08/2022 09:01
Criança segura filhote de cahorro durante feira de adoção. (Foto: Henrique Kawakami)
Criança segura filhote de cahorro durante feira de adoção. (Foto: Henrique Kawakami)

A enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (1), quer saber se o seu animal doméstico está com a vacinação em dia. Responda com "sim" ou "não" ao final desta matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Os cães devem começar seu protocolo de vacinação ainda filhotes, com até 2 meses de idade, para garantir uma proteção completa contra doenças, são administradas as vacinas V8 (óctupla), V10 (déctupla) e antirrábica. Contudo, é importante destacar que as vacinas precisam de reforço para se tornarem efetivas. A 2ª dose deve ser administrada até os 3 meses, e a 3ª dose com 4 meses.

Só assim o animal estará pronto para passear com seu dono pelas ruas sem ter risco de ser infectado por doenças endêmicas. A partir daí, são necessários apenas reforços anuais, sempre com acompanhamento veterinário para evitar efeitos que não são esperados.

 Além de necessitarem de reforço anual da antirrábica a partir dos 4 meses de idade, os gatos também devem tomar outras vacinas. O calendário de vacinação felino inicia aos 2 meses e deve conter um reforço aos 3 meses. A partir daí, o reforço é anual, para uma imunização eficaz.  São as vacinas recomendadas para os felinos: V4 (Quádrupla) ou V5 (Quíntupla) e antirrábica.

Enquete

O seu animal doméstico está com a vacinação em dia?

Sim

75%

Não

25%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias