ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Guedes fica no governo de Bolsonaro, opina maioria dos leitores

Pergunta feita pelo Campo Grande News teve 66% de respostas indicando que o ministro permanece no cargo

Marta Ferreira | 28/08/2020 07:30
Guedes fica no governo de Bolsonaro, opina maioria dos leitores
O ministro da Economia Paulo Guedes, que fica no cargo para a maioria dos leitores que responderam enquete do dia. (Foto: Agência Brasil)

Paulo Guedes fica. Essa é a opinião manifestada pela maioria dos leitores que responderam à enquete do Campo Grande News nesta quinta-feira (27), cuja pergunta foi sobre qual é aposta em relação à permanência do ministro da Economia no cargo, já que ele e o presidente Jair Bolsonaro estão apresentando divergências no entendimento da condução das políticas econômicas.

Entre os que responderam, 66% optaram pela reposta “fica no governo”. Outros 34% opinaram que Paulo Guedes “cai logo”.

Guedes fica no governo de Bolsonaro, opina maioria dos leitores

O ministro tem torcida contrária de personagem política de Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke, para quem já passou da hora de ele deixar a função.

Especialistas na área ouvidos pelos veículos de imprensa nacional, porém, apostam que Paulo Guedes vai resistir na função, mesmo que para isso tenha de traçar novo caminho, entre eles o abandono da agenda liberal, para seguir os passos que estão sendo orientados pelo Planalto.

Entre leitores que escreveram sobre o tema na página do Facebook do Campo Grande News, as manifestações foram mais enfáticas em favor da permanência do ministro.

“Creio que ele fica no cargo, uma vez que o mesmo já disse estar ciente da questão política no que tange à administração”, afirmou o leitor Israel Matos. “

Com toda certeza ele fará ajustes na proposta, foi assim com a previdência, vai ser assim sempre”, observou.

Para a leitora Carla Dibo, Paulo Guedes fica em nome de uma relação de proximidade com o chefe do Planalto. “Deve ter um carinho bem especial pelo Bolsonaro, isso que deve o impedir de abandonar o barco”.

Na avaliação dela, uma das maiores dificuldades é lidar com uma máquina pública “perdulária”.

Nos siga no Google Notícias