ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Maioria afirma que nunca havia enfrentado tempestade como a de sexta

Temporal com areia e ventos de 94 km por hora atingiram Campo Grande

Gabriel Neris | 17/10/2021 08:11
Tempestade de areia chegando em Campo Grande na sexta-feira (Foto: Paulo Francis)
Tempestade de areia chegando em Campo Grande na sexta-feira (Foto: Paulo Francis)

A maioria dos leitores do Campo Grande News respondeu que nunca havia enfrentado tempestade como a de sexta-feira. Oitenta por cento disseram “não” e somente 20% afirmaram que já haviam passado por situação similar.

Pergunta feita aos leitores no sábado (Foto: Reprodução)
Pergunta feita aos leitores no sábado (Foto: Reprodução)

A enquete não tem caráter científico e reflete a opinião dos leitores.

Campo Grande registrou temporal de areia a partir das 14h de sexta-feira. A velocidade dos ventos chegou aos 94 km por hora. A ventania chegou aos 116 km por hora em Ribas do Rio Pardo e passou dos 80 km por hora em Itaporã e Nova Alvorada do Sul.

Nas redes sociais são diversos os relatos sobre o dia e também da falta de energia quase dois dias depois do temporal. “A natureza mostrou a sua força em meio as pedradas que o ser humano dá nela. Ela reage. ‘Bora’ tacar mais fogo, poluir os rios e destruir as florestar. Achei que a gente ia ser riscado do mapa”, diz Luciano Oliveira Rocha.

“Devastador, temos que nos preparar. Ainda tinha uma esperança que não chegasse aqui com tamanha intensidade. Cada dia um desafio”, afirma Maria Beatriz de Almeida.

Maria Cruz também classifica o temporal como “fúria da natureza”. “[Está] dando a resposta ao humano de uma forma triste. Há quem diga que tudo isto é castigo, mas ela só está querendo mostrar que o desrespeito que tivemos com ela será cobrado. Aguardemos os próximos capítulos”, diz.

Nos siga no Google Notícias