ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Enquetes

Maioria afirma ser contra a presença de pets em shoppings

Em contrapartida, 29% dos leitores disseram não ter problema com a presença dos animais com algumas restrições

Por Geniffer Valeriano | 20/04/2024 09:33
Cachoro em frente de loja, dentro de shopping (Foto: Divulgação/Petz)
Cachoro em frente de loja, dentro de shopping (Foto: Divulgação/Petz)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, 60%, diz ser contra a presença de animais de estimação durante passeios em shoppings. Outros 29% dos participantes da enquete desta sexta-feira (19) avaliaram não ter problema com a presença dos pets, desde que haja algumas restrições.

Apenas 11% relataram ser favoráveis à presença dos animais sem qualquer restrição. A divergência de opiniões acontece na semana que um pitbull mordeu uma criança de três anos no Shopping Bosque dos Ipês.

A família registrou boletim de ocorrência contra o proprietário do animal. Conforme o relato do pai da criança, um casal se aproximou com dois cachorros, um menor e um pitbull.

O tutor do animal afirma que a criança estava dando tapas no rosto do animal, eles então se afastaram. A mordida, segundo o tutor, ocorreu quando eles estavam no caixa de uma das lojas do shopping. A menina recebeu atendimento médico e tomou a primeira dose da vacina antirrábica.

O shopping tem regras para passeios com animais. No caso do pitbull, não há proibição, mas existe um alerta. Em nota, o shopping afirmou que é de responsabilidade de cada tutor monitorar o comportamento de seu animal. "Decidindo sobre a necessidade de uso de focinheira, independentemente do porte, e zelando pela segurança ao interagir com outras pessoas", explicou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias