ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Maioria diz que apoiaria novas restrições para conter surtos gripais

Recentemente, casos de gripe, covid-19 e "flurona" têm preocupado população

Guilherme Correia | 06/01/2022 07:35
Com sintomas ou outras suspeitas, campo-grandenses formam fila para se testar da covid. (Foto: Henrique Kawaminami)
Com sintomas ou outras suspeitas, campo-grandenses formam fila para se testar da covid. (Foto: Henrique Kawaminami)

Maioria dos leitores do Campo Grande News que responderam enquete afirmam que apoiariam uma nova série de restrições de mobilidade urbana, no começo de 2022, por conta do aumento de casos de gripe, covid-19 e "flurona" - nome dado a coinfecção pelos vírus influenza e coronavírus.

Enquanto 78% são favoráveis a essas ações, os demais 22% são contrários.

O leitor Bruno Alm Junior acredita que os surtos das doenças retornarão por conta de quem não toma vacina - cerca de 28% da população sul-mato-grossense não recebeu segunda dose. "Vai começar tudo de novo por causa dos negacionistas."

A Maria de Fatima Pereira Rosa acredita que o crescimento de casos seja resultado de festas, viagens e aglomerações no período de fim de ano. "Muitos pagando o preço de não se proteger, usar máscara, álcool, falta de consciência."

O leitor Luiz Carlos Santini pensa que as restrições deveriam voltar caso houver número alto de internações - o que não tem acontecido com tanta frequência, muito em função do processo vacinal.

Vale lembrar que os imunizantes reduzem expressivamente a chance de casos graves das doenças, mas a infecção pode acontecer ainda. Por isso, a recomendação de autoridades sanitárias é o uso de máscaras, distanciamento social e higiene das mãos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias