ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria diz que Bolsonaro não cumpriu promessa eleitoral de privatizações

Segundo enquete, 58% dos leitores que a responderam dizem que atual gestão não tem privatizado muito

Guilherme Correia | 02/07/2021 07:27
O presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), aglomerando com apoiadores em Corumbá, no ano passado (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
O presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), aglomerando com apoiadores em Corumbá, no ano passado (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Maioria dos leitores que responderam enquete (58%) opinam que a atual gestão do governo federal não tem cumprido com uma das principais bandeiras defendidas durante a campanha eleitoral, as privatizações de empresas estatais.

A outra parte das respostas, 42%, são daqueles que acham que o governo Bolsonaro está privatizando como foi prometido.

O leitor Thiago Cravo escreve que, em sua opinião, falta apoio do Congresso Federal para que projetos sejam bem sucedidos. "Para privatizar, o Congresso tem que aprovar, então cobre do deputado que você votou. Você lembra em qual deputado você votou?", questiona.

A leitora Luciana Ohka se posiciona contrária a entrega de empresas nacionais para o setor privado e cita que muitas refinarias de petróleo passaram por esse processo, aumentando taxação da gasolina. "Daí vem reclamar de preço da gasolina que uma parte é importada. Olha só a capacidade de refino indo para o saco".

O leitor João Pinheiro opina que a gestão como um todo não tem feito grandes avanços em nenhuma área, e que culpar outras instituições ou parlamentares é "típico de gente sem capacidade". "O povo e suas paranoias de acreditar nesse sujeito que desde sempre se mostrou incompetente", escreve.

Por fim, o leitor Guilherme Salomão Varias comenta que algumas estatais não precisariam necessariamente do congresso para se privatizar. Ele cita a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que seria privatizada na gestão Lula (PT), mas não foi para frente, o que indicaria que, na opinião dele, Bolsonaro não tem cumprido com essa palavra.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias