ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bolsonaro acompanha interceptação e recebe diploma de controlador de voo

Presidente veio ao MS nessa quarta-feira para inaugurar radar aéreo na fronteira com o Paraguai

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Ponta Porã | 30/06/2021 13:31

Em visita realizada à Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acompanhou em um telão uma simulação de interceptação de aeronave no céu da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, realizado por caças da FAB (Força Aérea Brasileira).

Bolsonaro veio ao Estado pela segunda vez em menos de dois meses, dessa vez para inaugurar o último dos três radares que farão parte do sistema de controle de tráfego aéreo na região fronteiriça, que é a principal rota do narcotráfico - na primeira visita, ele entregou títulos de terras para assentados de Terenos.

Hoje, ele foi recepcionado por uma multidão no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, sendo ovacionado logo em sua chegada, por volta das 11h. Durante a inauguração do radar, ele acompanhou a simulação de interceptação, conversando com os pilotos durante as manobras - o momento pode ser visto na íntegra no vídeo acima.

Presidente recebendo diploma honorário de controlador de voo da FAB, nesta manhã (Foto: Helio de Freitas)
Presidente recebendo diploma honorário de controlador de voo da FAB, nesta manhã (Foto: Helio de Freitas)

Além disso, ele também foi homenageado com a entrega de um diploma honorário de controlador de voo, concedido pela Força Aérea. Logo depois da solenidade, o presidente participará de um almoço no Sindicato Rural de Ponta Porã.

São esperadas 500 pessoas para essa agenda. De manhã, além da multidão que o aguardava, Bolsonaro foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo, ambos do PSDB. O embarque do presidente para retornar à Brasília (DF) está previsto para acontecer nessa tarde, entre 14h30 e 15h.


Nos siga no Google Notícias