Maioria diz que não tem TV por assinatura através de sinal pirata
Serviço teve queda de 19% de janeiro a outubro deste ano, conforme a Anatel
A maioria dos leitores do Campo Grande News garante que não utiliza TV por assinatura através de sinal pirata, os chamados “gatonet” ou “Sky gato”. Apenas 26% admitiram ter o serviço.
Os outros 76% não utilizam. “Eu pagava pacote da Sky, mas ficou muito caro e cancelei. Estou com TV aberta, é horrível, não tem nada que presta. Tenho medo desses sinais piratas”, comentou Luzia Nepomuceno na página do jornal no Facebook.
- Leia Também
- Povo jura que este ano fugiu do barraco na ceia de Natal
- Maioria não concorda com consulta pública para vacinação de crianças
“O povo pobre nunca vai pagar caro na TV por assinatura. Se elas [operadoras] cobrassem uns 30 reais teriam muitos assinantes”, avaliou Lucas Teodoro. “Esses gatos é para nos mostrar que os planos poderiam ter um valor muito mais baixo além do oferecidos pelas operadoras”, opinou Willian da Rosa Dantas.
Na semana passada, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) identificou um programa malicioso em aparelho TV Box da marca HTV.
Nele, foi constatado que o malware coleta dados do usuário sem autorização e que a partir disso, criminosos conseguem acessar dados e informações de usuários, como registros financeiros e arquivos de dispositivos conectados na mesma rede.
O Campo Grande News informou na sexta-feira, que a assinatura de TV paga apresentou queda de 19% entre janeiro e outubro deste ano em Mato Grosso do Sul, de acordo com números divulgados pela Anatel.