ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Maioria dos empresários diz ter dificuldade de contratar

A orientação é que empresas que tenham dificuldade entrem em contato com a Funsat

Anahi Zurutuza | 24/06/2021 08:11

Depois de noticiar que na Capital há empresas com vagas abertas há seis meses, o Campo Grande News quis saber dos leitores que são empresários se eles também estão tendo dificuldade para contratar e 67% responderam que sim.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Segundo a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a falta de qualificação pode ser um dos pontos para empresas não encontrarem funcionários, mas não é o único. Segundo diretor-presidente da agência municipal de empregos, Luciano Martins, há vários fatores para empregadores não conseguirem achar alguém que atenda às exigências das empresas. Do outro lado, está o trabalhador, que muitas vezes prefere “ser o seu próprio patrão”.

“A maioria das vagas que nós temos não exige experiência, tem muita gente experiente também, com currículo cuja musculatura pode competir com qualquer vaga, mas o cara preferiu ser motorista de aplicativo", exemplificou em entrevista publicada anteontem, dia 22.

A orientação é que empresas que tenham dificuldade entrem em contato com a coordenação de vagas e empregos da Funsat pelo telefone: 4042-0585. A agência promete ajudar no “match”.

Nos siga no Google Notícias