ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 12º

Enquetes

Maioria dos leitores diz que não está com "nome sujo na praça"

Estado registrou o menor índice de endividamento do país em junho, com 59,1%, segundo a Peic

Idaicy Solano | 26/07/2023 07:53
Maioria dos leitores diz que não está com "nome sujo na praça"
Consumidor tira nota de R$ 5 da carteira. (Foto: Alex Machado/Arquivo Campo Grande News)

A enquete do Campo Grande News, desta terça-feira (25), perguntou se você está com "o nome sujo na praça". A maioria dos leitores, 57%, respondeu que não e 47% disseram que sim.

O leitor Johnnathan Jara comentou que deve ao banco e brinca que até evita passar no local. "Nem passo na frente mais, dou a volta na rua debaixo para eles não me verem".

A leitora Mari Barreto diz que está com o nome limpo, mas por um fio. "De quem não está [sujo], está quase ficando, principalmente o meu".

Mato Grosso do Sul registrou o menor índice de endividamento do país em junho, com 59,1%, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor). Do total de consumidores com dívidas atrasadas, 4 a cada 10 entraram o mês de junho sem condições de pagar os compromissos de meses anteriores.

Para o diretor do Departamento de Projetos e de Políticas de Direitos Coletivos e Difusos, da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Tomaz Miranda, o endividamento é um problema que foi agravado nos últimos quatro anos por diversos fatores. “Um deles são juros altíssimos no Brasil, a política econômica do governo anterior, a pandemia não ajudou e o Brasil também tem uma cultura de parcelamento”.

Maioria dos leitores diz que não está com "nome sujo na praça"


Nos siga no Google Notícias