ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria dos leitores diz que novo decreto não aumentou isolamento social em MS

Guilherme Correia | 16/03/2021 08:01
Com ou sem máscara, moradores caminham pelas ruas do Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Com ou sem máscara, moradores caminham pelas ruas do Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

Para maioria (65%) dos leitores que responderam enquete, novo decreto ampliando horário do toque de recolher, e instituindo algumas medidas mais restritivas para conter a pandemia de covid-19 em Mato Grosso do Sul não tem sido eficaz.

"Só saio de casa para trabalhar, não fico batendo perna por aí não", diz uma leitora. Já um leitor afirma que está "em casa desde o começo da pandemia". Ainda assim, a maior parte dos comentários faz pouco caso das restrições. A principal delas, proíbe circulação de indivíduos entre 20h e 5h do dia seguinte.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Aos domingos, praticamente tudo está liberado das 5h até 16h, e, até às 20h apenas as atividades classificadas pelo governo estadual como "essenciais". A partir daí, entra em vigor o toque de recolher, que permite uma lista bem restrita de atividades, como mercados, serviços de saúde, transporte, delivery, farmácias, postos de gasolina e indústrias.

A medida, vista para uma parcela do empresariado de Campo Grande e do Estado como prejudicial aos negócios, também desagrada outros, que dizem que seria necessária maior rigidez no combate ao coronavírus.

Mesmo com pedido feito pelo comércio, a Justiça de Mato Grosso do Sul reforçou a importância da prevenção à covid, e negou suspensão do toque de recolher.

Nos siga no Google Notícias