ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria dos leitores é contrário à regulamentação de motoristas de aplicativo

Projeto de lei torna obrigatória contribuição à Previdência Social, fixa salário mínimo e jornada de trabalho

Por Clara Farias | 27/03/2024 08:01
Motorista faz corrida por aplicativo em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Motorista faz corrida por aplicativo em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A maioria dos leitores, 66%, não concorda com projeto de lei que regulamenta a atividade de motorista de aplicativo. Outros 34% dizem concordar com a proposta do Governo Federal. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de terça-feira (26).

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que discordam do projeto de lei porque ele retira a autonomia do trabalhador. O projeto foi proposto pelo Governo Federal no início deste mês e torna obrigatória a contribuição à Previdência Social, fixa renda mínima de um salário mínimo e impõe limite à jornada de trabalho.

Ana Sanches diz que não concorda com o projeto de lei pois o aplicativo foi criado com o intuito de promover a autonomia. "Essa prestação de serviço vai encarecer", comentou ela.

Larissa Buzzatta diz que também não concorda com a regulamentação e atrela o vinculo do motorista à plataforma ao aumento do preço da corrida. "A população também será prejudicada", finalizou a leitora. Guizao Kamila acredita que o projeto de lei é "mais uma manobra para arrecadar mais imposto" e por isso é contrária ao PL.

Nesta terça-feira (26), mais de cem motoristas de aplicativo percorreram as ruas de Campo Grande se manifestando contra o projeto de lei. O protesto teve trio elétrico, palavras de ordem e buzinaço.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias