ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Maioria não sente saudade de trabalhar no home office

Empresas já têm voltado com frequência, por conta do avanço na vacinação

Por Guilherme Correia | 25/10/2021 07:55
Homem trabalha em casa. (Foto: Reprodução/SED-DF)
Homem trabalha em casa. (Foto: Reprodução/SED-DF)

A maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News relata não sentir falta da modalidade de trabalho em home office - o teletrabalho ou trabalho remoto. Cerca de 59% dos votos são daqueles que não pensam que deveria voltar, enquanto 41% afirmam que ainda sentem saudade.

A leitora Carol Ferreira avalia que muitas pessoas não queriam deixar de trabalhar em casa. "Não vi um que quer voltar ao normal", comenta.

Vale dizer que, com quase 64% da população de Mato Grosso do Sul já vacinada com duas doses, as medidas restritivas - e o sentimento das pessoas, em geral - têm levado o Estado para um cenário mais parecido com o que era verificado antes da pandemia. O home office foi mais adotado em empresas e demais locais de trabalho, quando havia mais inseguranças em sair de casa.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cerca de 11% dos trabalhadores brasileiros fizeram atividades remotas, entre maio e novembro de 2020. No entanto, segundo tais dados, a maioria atuava na região Sudeste do País, eram brancos e pessoas com ensino superior completo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário