Maioria votaria em novatos e pede renovação na política, mostra enquete
Leitores do Campo Grande News apontam desejo de mudança, mas parte segue desconfiada de estreantes
A maioria dos leitores do Campo Grande News afirmou que votaria em novatos na política, enquanto 8% disseram não confiar o voto a estreantes. O resultado é da enquete publicada nesta segunda-feira (27), que quis saber o que pesa mais na decisão do eleitor: a trajetória e a experiência de quem já esteve no poder ou o desejo de mudança representado por quem chega agora.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em 2026, os brasileiros voltam às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. E, pelas redes sociais, o tema rendeu debate entre os leitores do jornal. “Eu arriscaria se ele tiver um bom projeto em benefício da população”, comentou Rose Maciel.
Já Poppi Waldemir afirmou que levaria essa decisão não apenas para as eleições estaduais e municipais, mas também para a escolha de presidente e senadores. “Faz-se necessário não só em MS, como no Brasil, o aparecimento de novatos, mas sem vícios. Difícil, mas não impossível”, disse.
Outro seguidor do portal, DK Oliveira, também se mostrou favorável à renovação. “Temos que tirar esses políticos carreiristas e trocar. Só assim, quem sabe, podemos mudar o nosso país.”
Entre a minoria que não confia em novos candidatos, Suzy Divino expressou descontentamento com o cenário político. “Nem pra um nem pro outro, é só promessa”, afirmou. Ivone Dri Lima concordou: “Nem vou votar. Pago multa, mas voto para esse povo não dou.”
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



