ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

No Brasil, Procon quer suspender o PIX por conta dos golpes; você concorda?

A decisão se baseia em uma série de crimes cometidos com uso da plataforma

Guilherme Correia | 16/09/2021 08:10
Pessoa utiliza plataforma do Pix para transferir dinheiro. (Foto: Marcos Maluf)
Pessoa utiliza plataforma do Pix para transferir dinheiro. (Foto: Marcos Maluf)

Enquete desta quinta-feira (16) pergunta aos leitores se acham que o Pix deveria ser revisto, ou até cancelado, por conta de recorrentes crimes que têm sido feitos por meio dessa nova plataforma de transferência de dinheiro.

Em São Paulo, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) se reuniu com representantes do Banco Central nessa quarta-feira (15/9), a suspensão temporária do Pix até a adoção de novas medidas de segurança. O órgão de defesa do consumidor teme um aumento ainda maior dos crimes envolvendo a plataforma. A regra valeria para todo o Brasil.

“O Procon-SP fez ver à diretoria o aumento vertiginoso de latrocínios, roubos e sequestros relâmpagos ligados ao Pix e pediu providências. A primeira é que fosse suspenso o funcionamento temporariamente, o que eles não aceitam em hipótese alguma. Outra alternativa seria limitar a todos os usuários o valor máximo de utilização, fixando em R$ 500 durante o mês”, divulgou o orgão paulista.

A ideia vem na esteira da ocorrência de golpes e sequestros-relâmpagos relacionados ao Pix desde que o sistema foi implementado, no final de 2020. Vale lembrar que o Banco Central ainda não se manifestou sobre as sugestões apresentadas, até o momento.

Aqui na cidade, isso não é incomum. Recentemente, por exemplo, uma empresária perdeu R$ 53 mil em um golpe, onde os criminosos utilizaram o Pix.

Portanto, deixe seu comentário aqui ou nas redes sociais sobre o que você pensa sobre o assunto!

Enquete

Procon-SP quer suspender PIX por conta dos golpes; A medida deveria ser adotada aqui?

Sim

38%

Não

62%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias