Nove em cada dez leitores acreditam que a violência aumentou na Capital
Apesar da percepção dos leitores, dados da Sejusp indicam queda nos registros de ocorrências nos últimos meses
Para a maioria dos leitores (90%) do Campo Grande News, a violência aumentou nos últimos meses em Campo Grande. Apenas 10% acredita que não houve crescimento no número de casos. O resultado foi obtido por meio da enquete desta quinta-feira (6).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) mostram que, em 2025, Campo Grande registrou 12.521 furtos e 982 furtos de veículos. No mesmo período, foram contabilizados 1.245 roubos e 108 roubos de veículos.
- Leia Também
- Com diferentes métodos, ladrões já levaram mais de 1.000 veículos este ano
- Motorista de app perde o carro em assalto, o 3º em menos de 20 dias
Ao detalhar esses números mês a mês, é possível verificar que janeiro foi o período com mais furtos, totalizando 1.458 registros. Nos últimos dois meses, esse tipo de ocorrência apresentou queda: 1.265 casos em setembro e 537 em outubro.
No caso dos furtos de veículos, o mês com mais registros foi agosto, com 131 casos. Assim como nos furtos comuns, também houve redução: 123 ocorrências em setembro e 45 em outubro.
Entre os roubos, janeiro também concentrou o maior número de registros, com 162 casos. Já em setembro e outubro foram 120 e 51 ocorrências, respectivamente. No caso dos roubos de veículos, o pico foi em abril, com 20 registros, seguido de 11 em setembro e 6 em outubro.
Apesar da percepção dos leitores de que a violência aumentou, os dados mostram queda nas ocorrências nos últimos meses. Em 2024, foram registrados 1.969 roubos, 176 roubos de veículos, 15.649 furtos e 1.642 furtos de veículos. Como o ano de 2025 ainda não terminou, é possível que os números cresçam até o fechamento do período.
No começo deste mês, um motorista de aplicativo de 45 anos escapou de quatro assaltantes durante a madrugada. Quatro pessoas embarcaram no carro e, durante a corrida, pediram para ele embarcar mais uma pessoa. Em uma das ruas do Tiradentes, o homem foi surpreendido por um mata-leão e diversos socos. A vítima conseguiu fugir, mas os bandidos fugiram com o carro recém-comprado, um Chevrolet Cobalt prata.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



