ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Para 77% dos leitores, MS perdeu o controle no combate à covid

Até o final da tarde desta quarta-feira (9), Estado transferiu 30 pacientes com a doença para outros estados

Por Ana Paula Chuva | 10/06/2021 07:43
Paciente com covid-19 sendo transferido para outro Estado. (Foto: Divulgação)
Paciente com covid-19 sendo transferido para outro Estado. (Foto: Divulgação)

Enquete de quarta-feira (9) do Campo Grande News quis saber dos leitores sobre o controle no combate à covid-19 em Mato Grosso do Sul, doença que até ontem matou 7.268 no Estado que desde a semana passada tem transferido pacientes para outros estados.

Para 77% dos leitores, o Estado perdeu o controle no combate à covid-19 que de acordo com o último boletim SES (Secretaria Estadual de Saúde), infectou  307.349 pessoas no Estado desde o começo da pandemia em março de 202 e só nos primeiros 9 dias de junho matou  328  e confirmou 14.073 casos.

Resultado da enquete desta quarta-feira (9). (Foto: Reprodução)
Resultado da enquete desta quarta-feira (9). (Foto: Reprodução)

Com os casos em alta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na macrorregião de Campo Grande chegou a 113%. Já na macrorregião de Dourados a taxa está em 98%, em Três Lagoas está 97% e Corumbá está 107%.

Até a tarde de ontem (9), Mato Grosso do Sul encaminhou 30 pacientes para outros estados.  Na semana passada, a Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul), entregou pela segunda vez, documento pedindo padronização nas ações referentes ao coronavírus pelo Governo do Estado.

A ação veio após pedidos do comércio para que o toque de recolher seja reduzido devido ao Dia dos Namorados. Por isso, a associação quer que as medidas orientadas pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia),  sejam cumpridas à risca, além de inserir novas proibições.

 Até ontem, a maioria das cidades estava na bandeira vermelha do Prosseguir, que indica risco elevado para a doença e, apenas sete municípios, estavam na bandeira amarela com risco tolerável. No entanto no final da tarde uma reunião extraordinária foi convocada para discutir a situação da covid no Estado e novo relatório deve sair nesta quinta-feira (10).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário