Sem viagem no feriadão: 69% dos leitores descansaram em casa no Tiradentes
Somente 5% das pessoas que participaram da enquete aproveitaram a data para viajar
Sem viagem programada, os quatro dias do feriado de Tiradentes foram aproveitados em casa. É o que aponta a enquete desta segunda-feira (20) do Campo Grande News.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pesquisa do Campo Grande News revelou que 69% dos leitores passaram o feriado de Tiradentes em casa, enquanto 26% mantiveram a rotina de trabalho e apenas 5% viajaram. Em abril, foram duas emendas de feriado, totalizando 8 dias de folga. O próximo descanso será no Dia do Trabalhador, em 1º de maio, último feriado do primeiro semestre.
De acordo com o levantamento, 69% dos leitores afirmaram que passaram os dias de folga descansando em casa. Já para 26% dos leitores, a rotina de trabalho se manteve a mesma. Só 5% das pessoas que participaram da enquete estavam viajando.
- Leia Também
- Feriado de Tiradentes altera horários do transporte coletivo
- Saiba o que vai funcionar na véspera e no feriado de Tiradentes na Capital
Diferente de 2025, este ano a maioria dos feriados permite emenda de três a quatro dias. Somente em abril foram duas emendas: a da Páscoa, no início do mês, e a de Tiradentes, no final, totalizando 8 dias de folga.
O descanso também está garantido na próxima semana, com o feriado do Dia do Trabalhador, em 1° de maio. Este será o último período de descanso do primeiro semestre.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


