Você acha que falta fiscalização de estacionamento irregular no Centro?
Participe da enquete do Campo Grande News ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais
O Campo Grande News quer saber se você acha que falta fiscalização de estacionamento irregular no centro? Participe da enquete deste domingo (30), ao final da matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Frequentemente os leitores têm enviado flagrantes que mostram situações recorrentes de desrespeito às regras de trânsito, principalmente envolvendo vagas de estacionamento, faixa de pedestres e áreas destinadas a carga e descarga.
- Leia Também
- Motorista reclama de carros em vagas de carga e descarga no Centro
- Sem permissão, cones bloqueiam estacionamento ao lado do Belmar
Em 1° de setembro, um Jeep Compass foi flagrado estacionado sobre a faixa de pedestres da Rua Marechal Rondon, impedindo até o uso da rampa para cadeirantes. O leitor José Almir Dias Alves, que fazia o transporte da sogra com fratura no fêmur, relatou a dificuldade.
“Ela precisa manter a perna esticada, então qualquer desnível complica. Falta fiscalização no Centro. A Prefeitura extinguiu os amarelinhos e quase não se vê atuação da Guarda Municipal”, criticou.
Já em 9 de outubro, cones foram colocados na Rua Rio Branco para bloquear três vagas ao lado do Parque Belmar Fidalgo, justamente no horário de maior movimento. O meio-fio, no entanto, estava pintado com faixa branca, permitindo estacionamento no trecho. “Das 7h às 9h não deu para estacionar num lugar que é bem concorrido. Acho falta de noção”, relatou a leitora, que pediu para não ser identificada.
Duas semanas depois, em 21 de outubro, o motorista Dário Constantino Bedana, de 35 anos, que faz entregas no Centro, denunciou a ocupação indevida de vagas de carga e descarga na Rua 14 de Julho. Segundo ele, os espaços “quase nunca estão disponíveis” porque veículos comuns estacionam no local, apesar da infração grave prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). “Toda vez tem dois ou três carros ali. Se a gente para no embarque e desembarque, a guarda vem multar. A gente fica sem opção e atrasa o serviço”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

