Você acha que o sistema de proteção à criança precisa ser melhorado?
Câmara dos Vereadores deve criar comissão permanente para tratar de assuntos de proteção à criança na Capital

A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (9) quer saber: você acha que o sistema de proteção à criança precisa ser melhorado? Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
Em janeiro deste ano, a morte de uma menina de 2 anos, que passou diversas vezes por situações de violência e não foi protegida pelos órgãos responsáveis, demonstrou uma possível falha na rede de proteção à criança e ao adolescente prevista no Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente).
- Leia Também
- Câmara investiga omissão do poder público e erros que mataram criança de 2 anos
- Laudo confirma que menina de 11 anos foi estuprada antes de ser assassinada
Após demora no atendimento de duas crianças que estavam abandonadas no Bairro Santa Carmélia, em 24 de janeiro deste ano, a Sejusp (Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul afastou três policiais militares que demoraram para verificar a denúncia.
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Campo Grande irá realizar um curso para cem profissionais para qualificá-los a detectar situações de violência contra crianças.