ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Você ainda mantém telefone fixo em casa?

Guilherme Correia | 08/04/2021 08:25
Mulher utiliza telefone fixo para ligação (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Mulher utiliza telefone fixo para ligação (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Seja por hábito de usar mesmo ou por nunca ter se questionado, muitas pessoas ainda têm telefone fixo em casa, mesmo com a popularização de celulares com internet. Enquete de hoje do Campo Grande News quer saber se você mantém esse aparelho em casa.

Conforme levantamento do site Melhor Plano, com base em dados da Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações), 4,1 milhões de linhas fixas foram canceladas no País - cerca de 11% de queda no número total de telefones fixos no Brasil durante período de 12 meses.

Além disso, linhas móveis de celulares cresceram de maneira significativa nos últimos 10 anos, indo de 202 milhões no início da década até 228,6 milhões (13,1% de crescimento), de acordo com os dados parciais do ano passado, da Anatel.

O número de telefones fixos se manteve estável nesse intervalo de tempo, mas obteve queda nos últimos anos. Eram 42,1 milhões no final de 2010, atingiu 44 milhões em dezembro de 2014, e chegou a cerca de 31 milhões no ano passado - redução de 24,7% em quase dez anos.

Enquete

Você ainda mantém telefone fixo em casa?

Sim

33%

Não

67%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias