ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Você entrou para o time dos que engordaram na pandemia?

A obesidade é considerada uma doença crônica, reconhecida na condição de inflamação crônica de baixo grau

Viviane Oliveira | 17/09/2020 07:37
Movimentação de consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Movimentação de consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)

No início da quarentena, uma das preocupações de quem estava em isolamento social por causa da covid-19 era de que a nova rotina e a ansiedade resultassem em ganho de peso. A nova enquete desta quinta-feira já está no ar e quer saber se você entrou para o time dos que engordaram na pandemia? Participe.

Em maio, reportagem do Campo Grande News deu dicas para o leitor fugir do grupo de risco. A obesidade é considerada uma doença crônica, reconhecida na condição de inflamação crônica de baixo grau. Essa condição, abre portas para outros tipos de doenças como hipertensão, diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e consequentemente uma queda na imunidade, sendo assim qualquer indivíduo exposto a essas condições, pode desenvolver a covid-19 ou qualquer outra infecção respiratória grave.

“O contexto do isolamento propicia a ansiedade como um fator que afeta o padrão alimentar e isso aliado à ociosidade, pode levar uma pessoa a começar a engordar”, disse Juliana Lima, nutricionista comportamental, especialista em transtornos alimentares.

Nos siga no Google Notícias