ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

3º Festcamp termina amanhã com teatro de bonecos

Redação | 15/08/2009 20:32

Amanhã termina o 3º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande), que começou no dia 7. Haverá um debate sobre esta edição, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 15h e às 20h, no mesmo local, será apresentada a peça "Filme Noir", do grupo carioca Pequod.

No debate sobre o Festcamp serão discutidos os desafios e concepções para a construção de um festival que atenda as necessidades da cultural local. Anderson Lima, Espedito Montebranco, Debora Finocchiaro e Sidnei Cruz estarão à frente do debate, que terá Marineide Cervigne como mediadora.

A peça "Filme Noir" é uma adaptação do estilo cinematográfico para o teatro de bonecos, destinada ao público adulto. Há todo um clima da linguagem "Noir" no espetáculo, concebido a partir de personagens, cores e iluminação característicos do cinema.

A história mostra a mulher fatal, o detetive durão, a atmosfera de desilusão, a voz em off do narrador, flashbacks e toda linguagem e recursos cinematográficos adaptados para o teatro de bonecos. Em cena são usadas três cores: preto, branco e cinza.

Os adereços e cenário foram desenvolvidos por Carlos Alberto Nunes, enquanto os figurinos dos atores e dos bonecos ficaram aos cuidados de Kika de Medina. A iluminação segue a mesma linguagem adaptada por Renato Machado.

Estes ingredientes contam a história de Verônica De Vitta, cantora de um clube de jazz que é suspeita de assassinato e acha que está sendo seguida. Ela contrata um detetive particular fracassado, com quem acaba se envolvendo. Ele também se sente perseguido, mas só descobrirá o que há por trás disso tudo no final.

Na direção desta trama está Miguel Vellinho. No elenco Marian Gutierrez, Liliane Xavier, Maria Rego Barros, Márcio Nascimento e Márcio Newlands. Quem faz a locução do espetáculo é Renata Perez.

Nos siga no Google Notícias