ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

9º Encontro do Proler tem inscrições abertas na Capital

Redação | 02/10/2008 15:08

O 9º Encontro do Proler (Programa de Incentivo à Leitura) em Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas. O evento abrange diversas ações, como oficinas, palestras, encontros e feira do livro, para promover a leitura.

Na programação, o público contará com palestras de escritores e especialistas, oficinas sobre temáticas diversas e apresentações culturais que estimulem a leitura em suas diversas possibilidades.

Entre as palestras de pesquisadores de outros Estados destaca-se o encontro com Ezequiel Theodoro da Silva, doutor em Educação (PUC/SP) e professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas, e com Irané Antunes, doutora em Lingüística (Universidade de Lisboa) e professora de Universidade Estadual do Ceará.

O encontro ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2008 e contará com a participação de acadêmicos, estudantes, professores e a comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas diretamente na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, localizada no Memorial da Cultura e da Cidadania (Av. Fernando Correa da Costa, 559).

A programação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação de Cultura do Estado (www.fundacaodecultura.ms.gov.br). As inscrições então podem ser feitas por e-mail (prolercg@gmail.com) ou por fax 3316-9176.

O encontro é realizado pelo Comitê do Proler, formado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, conveniada com a Fundação Biblioteca Nacional, e por inúmeros parceiros, incluindo universidades, faculdades, colégios, secretarias de educação e de cultura, editoras, entre outros.

Proler - O Programa Nacional de Incentivo a Leitura, foi instituído em 1992, vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura, com sede no Rio de Janeiro. Os comitês regionais do Proler são constituídos por municípios, estados e ONGs. Em Campo Grande, o Comitê do Proler foi implantado em 1995, com o objetivo de promover a leitura em Mato Grosso do Sul.

Mais informações pelo 3316-9164 e pelo 3316-9175.

Nos siga no Google Notícias