ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Advogado da Capital lança segundo livro dia 15 no Marco

Redação | 02/12/2009 20:16

No próximo dia 15, o advogado Wilson Vieira Loubet lançará seu livro "O Princípio da Indisponibilidade do Interesse Público e a Administração Consensual" no Marco (Museu de Arte Contemporânea), em Campo Grande, a partir das 18h30.

Na segunda obra de sua autoria, Loubet enfoca de uma maneira o tema da indisponibilidade do interesse público. Para ele, o princípio deve ser considerado levando em conta a Constituição Federal e a necessidade de proteger os interesses dos indivíduos.

Para Loubet, ao contrário de limitar a ação da administração pública, o princípio deveria fazer com que a mesma atuasse com mais eficácia no interesse do cidadão. Na opinião dele, existes os princípios da supremacia e o da indisponibilidade do interesse público.

Ainda de acordo com ele o princípio deve ser interpretado não de modo a engessar e impedir a atuação do estado como vem sendo feito. "O poder público tem ação limitada sob a falsa idéia de que imprimir uma dinâmica mais célere na solução dos problemas implicaria violar o princípio, quando é exatamente ao contrário".

Loubet é advogado graduado em direito pela FUCMT (Faculdade de Direito de Campo Grande) e mestre em Direito e Economia pela UGF/RJ (Universidade Gama Filho do Estado do Rio de Janeiro).

Foi juiz entre os anos de 1983 e 1988 e também já atuou como professor universitário, consultor jurídico da Secretaria de Estado do Governo do Mato Grosso do Sul, em 1999 e procurador-geral do estado entre 1999 e 2002.

Serviços - O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias