A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/12/2008 16:00

Aprendizes fazem exposição no José Octávio Guizzo

Redação

"Pintura em Tela e História da Arte", este é o nome da exposição inaugurada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul no Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A mostra de arte retrata a estética da pintura do Renascimento ao Surrealismo. As obras ficarão expostas até 13 de janeiro.

São 24 obras produzidas pelas alunas da "Oficina de Pintura em Tela e História da Arte", ministrada pela gestora de Artes do Centro Cultural José Octávio Guizzo, Maria Emilia Mecchi. Entre as aprendizes estão: Maria Madalena Macedo, Maria Odette Oliveira, Nadja Cezar Siqueira, Suzylene Dias de Araújo e Vera Lúcia de Almeida.

"A oficina teve início em junho e terá o encerramento com a exposição, dando a oportunidade das alunas mostrarem seus trabalhos e inspirar novas pessoas a participarem da oficina no ano que vem. O aprendizado no campo da arte nunca se conclui. Há sempre coisas novas a descobrir. Olhar um quadro com olhos de novidade é a tarefa mais compensadora. Foi o que fizeram as alunas da oficina de Pintura em Tela e a História da Arte, parte integrante do Programa Educativo, realizado a primeira vez nesse ano de 2008", comenta Maria Emilia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions