ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Atores se preparam para estreia de 'Paredes Revisitadas'

Redação | 12/03/2009 21:43

Os ensaios para o espetáculo 'Paredes Revisitadas', do Mercado Cênico, que estreia no próximo dia 20 de março em Campo Grande, estão sendo finalizados e os atores Bruno Moser, Patrícia de Andrade e Gláucia Pires estudam à risca os textos do filósofo francês, que baseiam a peça.

O drama mostra a linha tênue que existe entre os bons e maus atos dos seres humanos. Com essa deixa, o enredo pretende provocar o público em diversas sensações.

Baseado na obra do filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo existencialismo é fundamentado na morte como uma contingência, o diretor Vitor Hugo Samudio adaptou de forma curiosa e intrigante a história de três personagens que juntos descobrem o verdadeiro inferno por meio de suas condutas, frustrações, até então, a luta pelos seus próprios limites. Logo, rompe a "carapaça" destes personagens e sua transformação em seres humanos negligentes e repugnantes é inevitável.

Os atores estão mergulhando na linguagem de Sartre e já se familiarizaram com o texto. Garcia, interpretado por Bruno Moser, é um literato; Inês, vivida pela atriz Patrícia de Andrade, é uma funcionária pública e lésbica, e Estela, interpretada por Gláucia Pires, tem um complexo de aceitação, usando seu corpo em diversas situações.

Juntos eles são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. Eles têm somente a companhia do outro. Começam a convivência eterna, crucial.

O diretor Vitor Hugo confessa que escolheu os atores já de olho nos personagens que cada um iria interpretar. "Não foi uma escolha difícil, até pelas características físicas", conta ele.

A produção estreia no dia 20 e segue temporada até 11 de abril, sempre às sextas e sábados, no Teatro Aracy Balabanian, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podendo ser adquiridos no Ingresso Fácil no Shopping Campo Grande.

O espetáculo conta com o patrocínios da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e FCMS (Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul). Mais informações podem ser obtidas pelos fones (67) 3317-1792 e 9243-8401.

Nos siga no Google Notícias