A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/03/2009 21:43

Atores se preparam para estreia de 'Paredes Revisitadas'

Redação

Os ensaios para o espetáculo 'Paredes Revisitadas', do Mercado Cênico, que estreia no próximo dia 20 de março em Campo Grande, estão sendo finalizados e os atores Bruno Moser, Patrícia de Andrade e Gláucia Pires estudam à risca os textos do filósofo francês, que baseiam a peça.

O drama mostra a linha tênue que existe entre os bons e maus atos dos seres humanos. Com essa deixa, o enredo pretende provocar o público em diversas sensações.

Baseado na obra do filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo existencialismo é fundamentado na morte como uma contingência, o diretor Vitor Hugo Samudio adaptou de forma curiosa e intrigante a história de três personagens que juntos descobrem o verdadeiro inferno por meio de suas condutas, frustrações, até então, a luta pelos seus próprios limites. Logo, rompe a "carapaça" destes personagens e sua transformação em seres humanos negligentes e repugnantes é inevitável.

Os atores estão mergulhando na linguagem de Sartre e já se familiarizaram com o texto. Garcia, interpretado por Bruno Moser, é um literato; Inês, vivida pela atriz Patrícia de Andrade, é uma funcionária pública e lésbica, e Estela, interpretada por Gláucia Pires, tem um complexo de aceitação, usando seu corpo em diversas situações.

Juntos eles são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. Eles têm somente a companhia do outro. Começam a convivência eterna, crucial.

O diretor Vitor Hugo confessa que escolheu os atores já de olho nos personagens que cada um iria interpretar. "Não foi uma escolha difícil, até pelas características físicas", conta ele.

A produção estreia no dia 20 e segue temporada até 11 de abril, sempre às sextas e sábados, no Teatro Aracy Balabanian, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podendo ser adquiridos no Ingresso Fácil no Shopping Campo Grande.

O espetáculo conta com o patrocínios da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e FCMS (Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul). Mais informações podem ser obtidas pelos fones (67) 3317-1792 e 9243-8401.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions