A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/12/2009 12:55

Calógeras será fechada para comemoração do Dia do Samba

Redação

A avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural, no centro de Campo Grande, será palco nesta noite para a comemoração pelo Dia Nacional do Samba. A partir das 19h, o trecho em frente ao Armazém Cultural, na antiga Estação Ferroviária, será interditado para as apresentações dos integrantes das escolas de samba da cidade.

O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, destaca a importância do evento para garantir o espaço do samba na Capital, que já possui vários outros ritmos. "O samba de raiz tem que marcar território também", afirma.

Ele explica que a comemoração pela data, criada em 1963, é também uma forma de reforçar o trabalho das escolas de samba da cidade, realizado desde 1962, quando foi criada a primeira escola de samba de Campo Grande, a Acadêmicos do Samba. O fundador da escola, mestre Gregório Correa, será homenageado durante os trabalhos desta noite.

No ano passado, o Dia do Samba foi comemorado pela primeira vez na Capital, com evento semelhante ao de hoje, realizado na Praça do Peixe. Neste ano, a iniciativa da Lienca (Liga das Escolas de Samba da Capital) conta com o apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions