A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/05/2010 20:58

Campo Grande se tornará "aldeia terena" por uma semana

Redação

Entre os dias 15 e 23 de maio será realizado em Campo Grande a 5ª Aldeia Sesc Terena de Artes, que levará música, teatro, dança, literatura, cinema e outras manifestações culturais em diversos locais da cidade.

O projeto foi construído com o objetivo de instigar e fomentar o caráter produtivo dos artistas regionais e construir nos espectadores uma nova forma de olhar para a arte e a cultura sul-mato-grossense.

Durante o evento será implantada a 1ª Residência Artística de Mato Grosso do Sul, que é uma ação que vai potencializar o caráter educativo do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de MS). Assim, o projeto visa desenvolver um novo olhar sobre a formação de público/platéia.

O projeto contempla ainda uma diversificada programação de espetáculos com o Coletivo Corpomancia, CIA. Dançurbana, Teatral Grupo de Risco, CIA. Nas Nuvens e banda Louva Dub, além de mostras literárias, mostra de cinema com a vida e obra de Antunes Filho. No Palco Giratório poderá ser conferido o espetáculo "Aqueles Dois", com a CIA Luna Lunera de Minas Gerais.

No primeiro dia de evento, que começa no sábado (15), haverá intervenções produzidas por escritores residentes sobre o conceito de "lugar"no calçadão da Barão, às 10h. Das 14h às 17h acontece a Oficina de Cerâmica Iconografias Sul-Mato-Grossenses na Praça Ary Coelho.

O Grupo Camalote a Tribo Indígena Limão Verde farão a abertura do evento, às 15h, com saída do calçadão da Barão e chegada na Praça Ary Coelho. A banda Marcial Armando de Oliveira se apresenta às 15h30 na Ary Coelho.

O evento de abertura ainda contará com as apresentações do Grupo Camalote, às 16h e da Tribo Indígena Terena Limão Verde, às 17h.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-3181.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions