A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

31/07/2009 17:24

Cia das Artes encena "Amor por Anexins" no Festinbonito

Redação

Daqui a pouco, a partir das 18h30, a Cia das Artes apresentará o espetáculo "Amor por Anexins", no stand do Fesc/MS (Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul) no 10º Festinbonito (Festival de Inverno de Bonito).

O espetáculo conta, através de um elaborado jogo de palavras, o antigo enredo daqueles que querem encontrar seu par amoroso e também se dar bem através do casamento.

Fruto de um intenso processo criativo, a montagem de Amor por Anexins foi um mergulho profundo no universo de Artur Azevedo e sua época. Os atores estudaram o texto e suas minúcias para construírem os personagens. No palco, contracenam utilizando uma linguagem há muito afastada de nosso cotidiano: o anexim, um rifão popular dito sentencioso. De provérbio em provérbio a cena se constrói e envolve o espectador.

Na trilha sonora, uma criteriosa pesquisa permitiu reunir o texto de Artur Azevedo a composições originais inspiradas na melodia de uma presença marcante na história da MPB (Música Popular Brasileira), Chiquinha Gonzaga.

O resultado da produção é um espetáculo divertido e poético, crítico e intenso apresentado pela Cia das Artes. A montagem contou com o incentivo do Fomteatro 2008 (Lei de fomento ao teatro), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), prefeitura de Campo Grande e apoio do Sesc, Direct Express, FCMS (Fundação de Cultura de MS e governo do Estado.

Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions