ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Cia das Artes encena "Amor por Anexins" no Festinbonito

Redação | 31/07/2009 17:24

Daqui a pouco, a partir das 18h30, a Cia das Artes apresentará o espetáculo "Amor por Anexins", no stand do Fesc/MS (Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul) no 10º Festinbonito (Festival de Inverno de Bonito).

O espetáculo conta, através de um elaborado jogo de palavras, o antigo enredo daqueles que querem encontrar seu par amoroso e também se dar bem através do casamento.

Fruto de um intenso processo criativo, a montagem de Amor por Anexins foi um mergulho profundo no universo de Artur Azevedo e sua época. Os atores estudaram o texto e suas minúcias para construírem os personagens. No palco, contracenam utilizando uma linguagem há muito afastada de nosso cotidiano: o anexim, um rifão popular dito sentencioso. De provérbio em provérbio a cena se constrói e envolve o espectador.

Na trilha sonora, uma criteriosa pesquisa permitiu reunir o texto de Artur Azevedo a composições originais inspiradas na melodia de uma presença marcante na história da MPB (Música Popular Brasileira), Chiquinha Gonzaga.

O resultado da produção é um espetáculo divertido e poético, crítico e intenso apresentado pela Cia das Artes. A montagem contou com o incentivo do Fomteatro 2008 (Lei de fomento ao teatro), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), prefeitura de Campo Grande e apoio do Sesc, Direct Express, FCMS (Fundação de Cultura de MS e governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias