ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cidade de Natal está pronta para inauguração na sexta

Redação | 02/12/2009 15:54

Depois de um mês de obras escondidas por um tapume, os operários tiraram na tarde de hoje as placas que cobriam a cidade cenográfica dos altos da avenida Afonso Pena.

Trabalhadores ainda estão no local, mas aparentemente o que falta é apenas a limpeza da área e alguns pontos da iluminação.

Papai Noel de fibra de vidro já está sentado em um dos bancos na praça de Natal, cercado por cerca de 20 casinhas coloridas, onde devem se instalar pelos próximos 20 dias artesãos de projetos sociais e entidades para venda de produtos natalinos.

Mais ao fundo, uma capela azul lembra um ponto tradicional de Campo Grande, a igrejinha da comunidade Tia Eva, no Jardim Seminário.

A casa mais imponente fica na outra extremidade da praça, branca e vermelha, bem perto de um coreto, aos moldes tradicionais.

Portais são instalados nesta tarde, para a inauguração na próxima sexta-feira, às 20 horas, pelo prefeito Nelsinho Trad e a primeira dama Antonieta Trad.

Mais de 40 operários trabalharam nas obras até agora. Só a casa principal terá mais de 80 metros quadrados, com 10 metros de comprimento por 8,30 de largura e 7 metros de altura. Também já está em pé a árvore de Natal gigante, azul e vermelha.

Até o dia 24 de dezembro, haverá apresentação de coral, peças natalinas e a visitação estará aberta ao público, com a chance de tirar fotos com Papai Noel de carne e osso.

A prefeitura não divulgou se irá modificar a forma de entrada do público no local. No ano passado foi gratuito o acesso.

Galeria de Imagens

Nos siga no Google Notícias