ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

CineCultura exibe documentário brasileiro sobre baião

Redação | 06/11/2010 18:36

Até o próximo dia 18 de novembro o CineCultura de Campo Grande exibe o documentário brasileiro "O Homem Que Engarrafava Nuvens", do diretor Lírio Ferreira, que conta a história do baião por meio da ascensão e queda de um de seus maiores expoentes, o letrista e compositor Humberto Teixeira.

Popularmente conhecido como o "doutor do baião", Teixeira é responsável por clássicos como "Asa Branca" e "Adeus Maria Fulo". Na década de 1960, com o surgimento da bossa nova, o baião caiu na obscuridade.

Alceu Valença, Anselmo Duarte, Azulão, Assis Vaqueiro, Bebel Gilberto, Lenine, entre outros artistas, participam do documentário, que pode ser assistido de segunda a sexta, a partir das 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 21h.

A comédia francesa "O Pequeno Nicolau", do diretor Laurent Tirard, também é um dos filmes que está sendo exibido no CineCultura. A história narra a vida de Nicolau, que leva uma vida tranqüila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos com os quais costuma se divertir.

Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer, não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

No elenco estão os atores Maxime Godart, Valérie Lamercier, Kad Merad, Michel Duchaussoy e Daniel Prévost. O filme pode ser visto de segunda a sexta, a partir das 21h, e aos sábados, domingos e feriados, às 19h.

Nos siga no Google Notícias