A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/11/2010 18:36

CineCultura exibe documentário brasileiro sobre baião

Redação

Até o próximo dia 18 de novembro o CineCultura de Campo Grande exibe o documentário brasileiro "O Homem Que Engarrafava Nuvens", do diretor Lírio Ferreira, que conta a história do baião por meio da ascensão e queda de um de seus maiores expoentes, o letrista e compositor Humberto Teixeira.

Popularmente conhecido como o "doutor do baião", Teixeira é responsável por clássicos como "Asa Branca" e "Adeus Maria Fulo". Na década de 1960, com o surgimento da bossa nova, o baião caiu na obscuridade.

Alceu Valença, Anselmo Duarte, Azulão, Assis Vaqueiro, Bebel Gilberto, Lenine, entre outros artistas, participam do documentário, que pode ser assistido de segunda a sexta, a partir das 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 21h.

A comédia francesa "O Pequeno Nicolau", do diretor Laurent Tirard, também é um dos filmes que está sendo exibido no CineCultura. A história narra a vida de Nicolau, que leva uma vida tranqüila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos com os quais costuma se divertir.

Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer, não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

No elenco estão os atores Maxime Godart, Valérie Lamercier, Kad Merad, Michel Duchaussoy e Daniel Prévost. O filme pode ser visto de segunda a sexta, a partir das 21h, e aos sábados, domingos e feriados, às 19h.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions