ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Concha Acústica une estilos de Juci Ibanez e Skin Nativa

Redação | 23/01/2010 14:15

O samba e a MPB de Juci Ibanez e o rock contemporâneo do grupo Skin Nativa são as atrações deste domingo (24 de janeiro) do primeiro Som da Concha de 2010, uma união de estilos que apresenta a diversidade musical de Mato Grosso do Sul. Os shows acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas com entrada franca.

Com 30 anos de carreira musical, Juci Ibanez traz uma mescla de ritmos cheia de swing. Célebre por seu timbre que lembra as grandes cantoras da música negra americana, Juci é a mais importante sambista de Mato Grosso do Sul, tendo sido a primeira e única mulher a "puxar" enredo de escola de samba (vencedora/2002) em Mato Grosso do Sul.

"Minhas influências são partes de uma época muito criativa da nossa música, o tropicalismo, bossa-nova, samba, rock nacional, e nessa mescla de ritmos e muito swingue regados a regionalidade desenvolvi meu trabalho", define Juci.

Já o grupo Skin Nativa navega em mares de rock contemporâneo. Com um estilo despojado, o grupo apresentou-se em algumas edições dos projetos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Só Rock no Horto e Arte na Praça. O antigo Stones Blues Bar, Café Moinho, 21 Bar & Lazer, Tozen e Chácara Bar, também já foram palco da banda, que já fez a abertura de shows de CMP 22, Detonautas Rock Club, Jota Quest e Reação em Cadeia.

Projeto - O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado e transmitido ao vivo pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

Nos siga no Google Notícias