ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Concurso irá eleger as mais belas indígenas do Estado

Redação | 01/04/2009 15:42

O Concurso "1ª Beleza Indígena do Pantanal de Mato Grosso do Sul" irá escolher as indígenas mais belas do Estado. Os organizadores do evento deverão percorrer as terras indígenas de MS até o dia 23 de abril.

De acordo com a organizadora Silvana Terena, o objetivo do projeto é fortalecer a auto-estima das indígenas, mesmo diante dos problemas que elas enfrentam. Ela acredita que o concurso representa também uma oportunidade para divulgar a beleza da mulher indígena e seu modo de viver.

Podem participar da seleção moças que tenham entre 14 e 24 anos, e sejam moradoras das comunidades indígenas e pertencentes a qualquer uma das etnias existentes no Estado: Guarani, Kaiowá, Kadiwéu, Guató, Ofayé, Kinikinau, Atikum, Kamba e Terena.

Cada aldeia irá selecionar uma representante para a etapa final. As interessadas devem apresentar a identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio) à liderança indígena.

O desfile está previsto para o dia 25 de abril, e deverá contar com 17 representantes de aldeias do Estado. Na ocasião, serão escolhidas as três vencedoras do concurso. O evento será realizado no Parque Sóter, às 16h.

Apoiam a iniciativa a Funai, Funasa (Fundação Nacional de Saúde), OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Fundac (Fundação Municipal de Cultural) e Museu das Culturas Dom Bosco.

Nos siga no Google Notícias