ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

CTG de Rio Brilhante realiza festival gaúcho neste mês

Redação | 03/07/2010 09:27

Entre os dias 15 e 18 de julho, o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiro Velho, de Rio Brilhante, realiza o 21º Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha). O tema desta edição é "Tradição gaúcha unindo o pampa ao pantanal".

Em parceria com o MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul), o Fegams é realizado anualmente e a proposta é reunir todos os integrantes dos centros de tradições gaúchas do estado. A solenidade de abertura ocorrerá às 19h30 do dia 15.

Cerca de 3.500 integrantes dos CTG's do estado desenvolvem pesquisa com as culturas gaúcha e sul-mato-grossense, segundo o presidente do MTG/MS, Agadir Mossmann. Ele ainda frisa que todo esse trabalho é realizado através da dança, música, literatura, artesanato, culinária, usos e costumes, além de esportes e tradições campeiras.

Durante o Fegams serão disputadas mais de cem provas em modalidades como campeira (laço, rédeas, gineteadas); poesia, causo e declamação; música; esportes (bocha, bolão, tava e truco); danças tradicionais (folclóricas, birivas, chula), entre outras.

Nos siga no Google Notícias