ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Diretores de teatro de MS são selecionados para projeto

Redação | 05/03/2008 12:24

Os diretores de teatro de Mato Grosso do Sul Vitor Hugo Samudio e Espedito Montebranco foram selecionados para participar do projeto "Geografia da Palavra" com a coordenação do ator e diretor Antonio Abujamra.

O projeto é da Funarte (Fundação Nacional de Arte) que será realizado na cidade de São Paulo com inicio no dia 10 de março até o mês de julho, com o intuito de montar um espetáculo. Foram mais de 1,5 mil inscritos.

Como um dos objetivos é o incentivo à formação de público, estão previstas apresentações gratuitas do espetáculo a ser montado pelos participantes. Todos vão ganhar bolsa de estudo.

Espedito Montebranco diretor do Grupo Palco, atua no teatro de MS há vários anos e tem um extenso repertório de trabalhos com o teatro no Estado e em vídeo.

Vitor Hugo Samudio dirige o núcleo de teatro Mercado Cênico, e tem relevantes trabalhos com instituições em vários Estados.

Atualmente desenvolve o trabalho "Pela Vanguarda do Teatro no Século XXI" que são dois espetáculos previstos para estrear em Campo Grande no segundo semestre de 2008.Os espetáculos são decorrentes de um projeto nacional desenvolvido em 2006 e 2007.

Nos siga no Google Notícias