A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/10/2009 09:56

Duo Caazapá é atração hoje no projeto Quarta Erudita

Redação

O Duo Caazapá de violões é atração de hoje no projeto Quarta Erudita, que acontece semanalmente no Teatro Aracy Balabanian, às 20 horas, em Campo Grande.

Os violonistas Pieter Rahmeier e Mayara Amaral, que formam um casal junto e fora dos palcos, vão apresentar o espetáculo "O Mundo da Música em dois Violões".

Pieter é acadêmico egresso curso de música da UFMS (Universidade federal de Mato Grosso do Sul), enquanto Mayara cursa do 3º ano do mesmo curso.

Segundo a violonista, o objetivo do concerto é apresentar um repertório diversificado de música erudita, contendo obras que vão desde o renascimento até obras do séc. XX, passando também pela música regional.

O Duo Caazapá tem a proposta de divulgar o trabalho desenvolvido no curso de música da UFMS, através de um repertório dinâmico e didático. No espetáculo, a dupla explica detalhadamente cada composição antes da sua execução, utilizando uma linguagem acessível a todos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions