A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/05/2010 17:00

Espetáculo de dança une tango e sons de MS no Cena Som

Redação

O espetáculo "Um Pouco de Nós", da Cia de Artes - Anhanguera-Uniderp, apresenta nesta quinta-feira (27), no teatro Aracy Balabanian, quatro coreografias que expressam a dança em diferentes formas e temáticas.

A apresentação está inserida no projeto Cena Som e acontece a partir das 20 horas, com classificação livre.

"Dançando nossa Terra" abre o espetáculo do grupo. O trabalho foi elaborado com musicas regionais e as coreografias foram montadas tendo como pano de fundo as canções de Geraldo e Tetê Espindola e do grupo Acaba.

"Feminino" é uma coreografia que mescla dança e responsabilidade social, pois através da dança contemporânea ressaltada a importância do auto exame para prevenção do câncer de mama.

Já as obras de Villa Lobos, Sérgio Mendes, Batucada Brasileira e Cordel do Fogo Encantado serviram de inspiração para o trabalho "Filhos da Pátria". Com coreografia de Sonia Rolon, reunirá no espetáculo dança e teatro, com um toque de bom humor, para contar um pouco sobre a memória corporal impregnada no brasileiro, através de ritmos como samba e forró.

Fechando a apresentação o trabalho "Tangando" traz coreografia de Diógenes Antônio e músicas de Astor Piazzolla. Considerado o compositor mais importante de tango no século XX, Piazzolla fez inovações no ritmo, no timbre e na harmonia do tango, sendo por isso muito criticado pelos tradicionalistas.

O espetáculo, segundo a diretora da Cia de Artes, professora Maria Helena Pettengill, reflete a diversidade da companhia e sua constante busca pelo aperfeiçoamento técnico artístico

Serviço: As apresentações acontecem no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro.

Os ingressos podem ser adquiridos no local e terão valor promocional de R$ 7,50 para todos. Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural, pelo telefone 3317-1795.

IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions