ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Eventos

Clube optou por ficar em Dourados para jogo, afirma federação de futebol

FFMS reforça que decisão de se hospedar a 76 km de Rio Brilhante, local do jogo, partiu da direção do clube; dirigente afirma que deseja manter o time focado antes da estreia contra o Operário

Humberto Marques | 23/01/2018 16:09
Ninho da Águia receberá estreia dos clubes no Estadual; estádio foi opção do União para garantir jogo com torcida. (Foto: FFMS/Reprodução)
Ninho da Águia receberá estreia dos clubes no Estadual; estádio foi opção do União para garantir jogo com torcida. (Foto: FFMS/Reprodução)

A decisão do União/ABC de se hospedar em Dourados antes da partida contra o Operário em Rio Brilhante –a 163 km de Campo Grande– foi uma opção da direção do clube, que é o mandante do jogo. A informação partiu da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que, dentro dos convênios firmados para a realização das partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, é responsável apenas pela hospedagem dos times visitantes –no caso, o Galo.

O presidente do União, Fábio Manso, afirmou ao Campo Grande News que optou por levar o elenco para Dourados –a 233 km da Capital e a 76 km de Rio Brilhante– antes do confronto desta quarta-feira (23) para garantir “mais tranquilidade” na preparação dos jogadores. A cidade onde o jogo será realizado deve receber torcedores do Alvinegro campo-grandense, que já se mobilizam para a viagem.

Manso disse que o clube quer concentração total, "e sabemos que o Operário, que vai se hospedar na cidade, terá ao seu lado uma grande torcida. Teremos mais tranquilidade dessa forma”, explicou Manso. O União teve a opção de realizar o jogo, que será transmitido pela TV, no Morenão com portões fechados –único meio que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul autorizou o uso da praça esportiva–, fato que foi recusado pelo clube.

“Diante de outros custos para mandar o jogo no Morenão, e também sabendo como é ruim fazer futebol sem o torcedor, optamos por jogar em Rio Brilhante. Contamos com a boa vontade da prefeitura e a colaboração de todos na cidade para usar o campo e esperamos fazer um belo espetáculo”, destacou.

Morenão segue com arquibancadas interditadas e só poderá receber jogos com portões fechados. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Morenão segue com arquibancadas interditadas e só poderá receber jogos com portões fechados. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Campos – A FFMS explicou que, dentro dos convênios com os clubes e o governo estadual para a realização do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a entidade é responsável pela hospedagem dos clubes visitantes –o que ajuda a reduzir os gastos das agremiações e garantir sua participação no certame.

Ao mandante cabe decidir o local no qual mandará as partidas. No caso dos clubes da Capital, tal definição foi prejudicada pela ausência de estádios oficiais para mandar os jogos: o Morenão não teve arquibancadas e estruturas físicas liberadas, com o MPMS aceitando liberar apenas o campo e vestiários para uso dos clubes –daí a autorização para jogos sem torcedores.

A outra opção de Campo Grande, o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, passou recentemente por obras para ampliação do campo e acessibilidade, e ainda não teve a documentação liberada.

Sem ter onde jogar, os clubes da Capital deixaram de jogar nas duas primeiras rodadas do Estadual. Foram adiados confrontos como Comercial x Costa Rica, Novo x União/ABC e o clássico Comercial x Operário. O confronto desta quarta entre Galo e União seria a partida de abertura do estadual, na semana passada, sendo adiada também pela falta de estádio.

Nos siga no Google Notícias