ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Exposição reúne obras de 4 artistas no Centro Cultural

Redação | 07/04/2010 13:31

Vai ser aberta hoje às 18h30, pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a exposição coletiva coletiva de arte "Mulheres", como parte do projeto Sala de Trânsito, no teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Estão em exposição obras de quatro bacharéis do curso de Artes Visuais da UFMS Universidade Federal de Mato Grosso do Sul): Andréa Gabínio, Justyne Cadamuro, Kaio Ratier e Thamyres Jaques, bacharéis em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Sob o tema "Mulheres", cada um dos artistas apresenta uma produção que revela um olhar particular sobre o assunto, conforme os organizadores da mostra.

Andrea Gabínio expõe móveis criados a partir de formas orgânicas, seja na madeira ou no vidro. Justyne Cadamuro, com esculturas brancas em massa plástica, retrata a mulher capitalista, competitiva e voraz.

Kaio Ratier, através de suas telas, mostra a evolução da moda feminina desde 1900 até 1920, com o fim do espartilho e a liberdade conseguida nas roupas soltas e mais confortáveis.

Por último, Thamyres Jaques apresenta esculturas em madeira de mulheres dinâmicas, executando movimentos de ginástica, ioga ou dança.

"Estes trabalhos tão diversificados revelam o domínio técnico de cada artista e a preocupação com a harmonia estética de cada conjunto de obras. Explorando volumes, transparências, cores suaves ou vibrantes, luzes e sombras, a racionalidade e a fantasia, este grupo nos apresenta uma coletiva que no início pode causar um certo estranhamento ao olhar, mas que nos oferece, sem dúvida, uma experiência visual singular", afirma Carla de Cápua, artista plástica e professora de Escultura do curso de Artes Visuais da UFMS.

A exposição, composta por 18 obras, fica aberta à visitação até 3 de maio, de terça a sábado, das 8h às 22 horas e domingo, das 14 às 19 horas. Escolas ou grupos interessados em realizar visitas mediadas podem obter mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias