A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/12/2009 21:16

Expositores programam escoamento de produção na Capital

Redação

Na manhã desta quinta-feira, pequenos grupos de produtores de diversas cidades de Mato Grosso do Sul sentaram-se juntos para planejar um escoamento organizado de seus produtos. O encontro ocorreu durante a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária, com a presença de representantes brasilienses do Instituto Marista de Solidariedade.

Na oficina Fluxos e Rotas de Comercialização foram identificadas as parcerias possíveis entre os representantes dos municípios presentes.

A coordenadora do projeto nacional de comercialização solidária e membro do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Shirlei Silva, explicou que os empreendimentos, em sua maioria, estão um do lado do outro. Para ela, deve haver uma articulação de partilha, com as despesas divididas.

Ao entrar no movimento organizado da Economia Solidária, os pequenos produtores, além de receber diversas capacitações para otimizar suas produções, ainda encontram espaços conjuntos de comercialização.

Ademir Macedo Alves, artesão de Nioaque, vive há cinco anos de seu artesanato produzido em madeiras descartadas pela construção civil. Ele trabalhava como pedreiro e com as madeiras que eram jogadas fora descobriu seu trabalho, com isso ele garante 80% do seu sustento.

Grupos de produtores de 24 municípios sul-mato-grossenses estão reunidos na feira de economia solidária instalada na Praça do Rádio Clube, aberta das 9h às 22h até amanhã, e no sábado até as 15h.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions