ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Feira Central celebra 84 anos com histórias e trabalho

Redação | 17/12/2009 20:57

Ponto de referência no cenário cultural de Campo Grande, a Feira Central ao longo de seus 84 anos, comemorados nesta quinta-feira, se tornou palco de encontros, lembranças, histórias, "causos" e muito trabalho. Como presente, ela receberá investimentos da prefeitura, no valor de R$ 2,405 milhões, para ampliação e cobertura.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) prevê a entrega das obras até o fim de 2010. Na noite de hoje ele participou da solenidade da assinatura de ordem de serviços para o início dos trabalhos no local.

O processo licitatório para escolher a empresa que estará à frente do projeto termina em mais ou menos 60 dias, conforme João Antonio De Marco, titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação).

"Nós temos a feira central como símbolo da nossa cidade. As pessoas vem aqui, comem sobá e saem maravilhadas", comemorou Nelsinho.

Presidente da Associação da Feira Central, Alvira Appes Soares de Melos, 44 anos, tem na ponta do lápis todos os números que lhe são perguntados. Sem titubear, ela é certeira em informar que 1,2 mil pessoas trabalham no local com carteira assinada, 800 são empregadas indiretamente, notificados há 350 alvarás e circulando pelo local, em dias comerciais, a estimativa é de quatro a dez mil pessoas.

"A comemoração tinha que ser assim, não em dia de feira, tinha que ser extra", frisou a feirante sobre a celebração de aniversário do local não ter sido comemorada numa quarta, sábado ou domingo

Nos siga no Google Notícias