ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Fernanda Takai faz show domingo no Parque das Nações

Redação | 31/03/2009 13:11

Neste domingo (05/04), às 17h30, a vocalista da banda Pato Fu, Fernanda Takai, estará se apresentando em Campo Grande no Parque das Nações Indígenas. Além dela, o grupo Regional de Choro Agemaduomi também fará um show.

As apresentações fazem parte do projeto MS Canta Brasil, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que traz shows nacionais para a capital.

Fernanda já gravou um disco solo, "Onde brilhem os olhos seus", lançado em dezembro de 2007. Neste trabalho ela traz músicas que fizeram parte do repertório da cantora Nara Leão. São leituras renovadoras de canções escolhidas entre as mais importantes da carreira de Nara.

O Pato Fu foi incluído em 2001 na lista das 10 Melhores Bandas Não-Americanas de Rock do Mundo, pela revista TIME; tem 3 DVDs lançados no Brasil e exterior.

Agemaduomi - Criado em 1995, o Regional de Choro Agemaduomi, foi o primeiro grupo da capital a se dedicar exclusivamente ao estilo choro. O nome foi sugerido pelo percussionista Thimoteo Lobreiro, que passou uma temporada na Índia e acredita que a palavra, um mantra (canção para meditação), traduz o ideal do grupo.

Com a proposta de pesquisar e divulgar o chorinho, estilo musical tipicamente brasileiro, o grupo é formado por cinco músicos: Adriano Praça (clarinete, flauta e sax), Áttila Gomes (pandeiro e vocal), Marco Antonio (violão e cavaquinho), Orlando Brito (violão) e Thimoteo Lobreiro (timba).

"O chorinho é um gênero que nunca saiu de moda, pelo contrário, vem ganhando uma roupagem atual através da nova geração da MPB. Por ser um estilo alegre, contagia pessoas de todas as idades", defende o vocalista Áttila Gomes.

Nos siga no Google Notícias