ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Festa do Ovo começa nesta sexta-feira em Terenos

Redação | 02/07/2010 13:25

A 3ª Festa do Ovo começa nesta sexta-feira em Terenos, cidade a 25 quilômetros de Campo Grande, e vai até amanhã com entrada gratuita nos eventos. A festa é uma homenagem à colônia japonesa instalada no município, responsável pela maior produção de ovos do Mato Grosso do Sul.

Na programação constam apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação, gincanas e shows musicais. A festa terá apresentação de Taikô da Associação Okinawa de Campo Grande, coral do Clube Nipo Brasileiro e danças típicas.

O cantor Roberto Casanova, brasileiro que ganhou no Japão o mais importante concurso de karaokê do mundo, se apresenta no mesmo dia da dupla sertaneja Jads e Jadson.

Este ano também terá o concurso de maior comedor de ovos. No ano passado o vencedor da categoria masculina conseguiu comer 29 ovos cozidos em 10 minutos. Os vencedores do primeiro ao terceiro lugar ganham prêmios em dinheiro e brindes.

Quatro empresas produtoras e distribuidoras de ovos produzem em média 25 milhões de ovos por mês para abastecer os mercados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias