ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

FestCine começa amanhã a exibir filmes ao meio-dia

Redação | 18/01/2009 18:12

Amanhã o Pontão de Cultura Guaicuru, situado na Vila Dorothéia, em Campo Grande, começa a oferecer sessões de cinema ao meio-dia. Curtas metragens poderão ser conferidos no local, como parte da programação do 6º FestCine Pantanal (Festival de Cinema de Campo Grande).

Segundo a coordenação do festival, o objetivo da ação é possibilitar que comerciantes e trabalhadores do comércio da região possam aproveitar suas pausas para almoço para assistir filmes e conversar sobre cinema. A entrada para a exibição de curtas no almoço é gratuita, assim como toda a programação paralela do FestCine Pantanal.

As exibições serão realizadas na terça (20) e quarta (21), sempre seguidas sobre um debate referente aos curtas assistidos. O lançamento das programações do festival no Pontão de Cultura Guaicuru aconteceu na sexta-feira (17), com a projeção do documentário 'Jogo de Cena', do diretor Eduardo Coutinho.

A mostra de curtas também continua nos demais pontos de cultura. Na Casa Brasil da Vila Santo Eugênio, a programação será encerrada amanhã, com a exibição de curtas metragens. No Ponto de Cultura Mukando Kandongo, na comunidade negra urbana São João Batista, a projeção de curtas ainda segue até terça-feira.

O 6° Festival de Cinema de Campo Grande ainda fez sua estréia, hoje, na Casa Brasil do Instituto Delta de Educação, no Jardim das Acácias, com a exibição de 'Jogo de Cena'. Na terça, quarta e quinta ainda haverá a exibição de curtas, com uma média de três exibições diárias.

O Pontão de Cultura Guaicuru fica na Rua 13 de maio, 727, na Vila Santa Dorothéia (3325-1121), o Ponto de Cultura Mukando Kandongo fica na Rua Barão de Limeira, 1.750, no Jardim das Mansões Universitárias (3387-0624 e 3346-8199), a Casa Brasil da Vila Santo Eugênio fica na Rua Agronômica, 112, na Vila Santo Eugênio (3387-6845) e a Casa Brasil do Instituto Delta de Educação fica na Rua Irã, 102, no Jardim das Acácias (3365-4083).

Nos siga no Google Notícias