ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Economia

FestCine exibirá filmes em 4 bairros de Campo Grande

Redação | 09/01/2009 19:37

Novos públicos pretendem ser atraídos na 6ª edição do FestCine Pantanal (Festival de Cinema de Campo Grande), que acontece de 13 de janeiro a 1º de fevereiro. Uma das novidades desse ano é que serão exibidos filmes em quatro bairros: Jardim das Acácias, Vila Santo Eugênio, Jardim Monções Universitárias e Vila Santa Dorothéia.

As cidades de Dourados e Corumbá também receberão o FestCine Pantanal e conforme a coordenadora do festival, Karla Viégas, pelo menos 10 mil pessoas participarão dos 19 dias de evento.

Nessa edição, os organizadores preparam um acervo com 40 títulos, entre eles filmes de 13 países e o melhor da produção nacional. Serão mais de 200 sessões e a nova geração de diretores terá a oportunidade de apresentar suas produções na Capital.

O longa "A Festa da Menina Morta" vai abrir o festival no dia 13, com a presença do ator e diretor Matheus Nachtergaele. O filme traz a festa anual de uma população ribeirinha do rio Amazonas, em referência à entrega dos trapos de uma jovem desaparecida e tem Daniel de Oliveira e Dira Paes no elenco.

E outra novidade, referente ao bolso do consumidor, é que através de parceria entre o CineCultura e prefeitura de Campo Grande, que apóia o projeto, servidores públicos municipais pagam somente meia entrada para assistir às sessões cujo ingresso será vendido a R$ 10.

Apesar do investimento na hora de assistir um filme, quem tiver carro e quiser colocá-lo no estacionamento do Pátio Avenida, não pagará nada. Mais informações e toda a programação estão disponíveis no site www.cinecultura.com.br

Nos siga no Google Notícias